Rentabilidade de fundos internacionais e segurança da renda fixa andam juntas neste ativo

Capital protegido, sem risco cambial e taxa fixa são diferenciais deste produto, apresentado no COE News

Paula Zogbi

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Aos poucos, o investidor brasileiro percebe a vantagem de diversificar investimento internacionalmente – e o COE é uma opção possível para fazer isto com proteção de todo o capital inicialmente investido

No COE News desta semana, Maitê Kattar, head de COE da XP Investimentos, e  Ricardo Barreiro, especialista na área, apresentarão um Certificado de Operações Estruturadas com mais um diferencial: a taxa fixa garantida. O programa será transmitido ao vivo, a partir das 13h, no player acima. Acompanhe.

Além da alta ilimitada do fundo internacional ao qual é atrelado, o COE em questão oferece um retorno prefixado no momento da aplicação, além do capital investido.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O especialista toma como exemplo um coe de 5 anos que paga uma taxa fixa de 30% no período, mais a alta ilimitada do fundo. Se o fundo render 100% nestes 5 anos, o investidor receberá de volta 130% de retorno. Caso a rentabilidade do fundo zere ou seja negativa, o pagamento ao final do período ainda vai ser um retorno de 30% – que é a taxa fixa garantida. 

No COE dado como exemplo, é possível se ter acesso a um fundo composto por uma carteira de 30 a 50 ações globais, para as quais o time de analistas e portfolio managers, que estão espalhados pelo mundo, possuem alta convicção. Tudo isso com as garantias já mencionadas. 

Quer investir em COE? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney