Carteira InfoMoney liga o “modo defesa”: veja as 10 ações para investir em junho

Para junho, o portfólio foi reformulado para ser mais resiliente às turbulências. Saíram as ações de Petrobras, Ultrapar, Localiza, Smiles e Locamerica

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A Carteira Recomendada InfoMoney de junho já está disponível para download neste link. Nesta quinta-feira (7), o analista da Carteira IM, Thiago Salomão, explicou (no player acima) as mudanças feitas na carteira e responde as perguntas enviadas pelos espectadores.

Lembrando que os alunos do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora” ou assinantes do relatório Carteira InfoMoney Premium já receberam a nova carteira nem 30 de maio – antes do fechamento do pregão. Vale lembrar que o portfólio pode sofrer alterações ao longo do mês e apenas os alunos e assinantes recebem as eventuais mudanças.

Em um mês que o Ibovespa derreteu quase 11% e teve seu pior desempenho em três anos e meio é seguro dizer que praticamente todo mundo que tem investimentos em ações ficou no vermelho em maio. Não foi diferente com a Carteira Recomendada InfoMoney.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar da perda de 9,42% no caótico mês passado, o desempenho ainda foi 1,45 ponto percentual melhor que o benchmark da Bolsa brasileira, o que resulta em quatro meses seguidos de desempenho superior ao Ibovespa. No acumulado de 2018, a Carteira InfoMoney tem ganhos de 2,94%, enquanto o Ibovespa tem perdas de 0,43%. Desde a criação da Carteira IM (em janeiro de 2016), o ganho acumulado chega a 89,16%, enquanto o Ibovespa subiu 74,65% no mesmo período.

Mudanças em junho
Para junho, o portfólio foi reformulado para ser mais resiliente às turbulências. Saíram as ações de Petrobras, Ultrapar, Localiza, Smiles e Locamerica. As mudanças deram lugar para os papéis de Gerdau, Equatorial, Vale, Raia Drogasil, e aumento de participação em IRB, B3 e Suzano. Com as mudanças, a ação da B3 perdeu o posto de maior participação no portfólio para o IRB.

Veja o portfólio completo: 

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Participação
IRB IRBR3 16,3%
B3 B3SA3 14,1%
Braskem BRKM5 11,8%
Suzano SUZB3 10,1%
Vale VALE3 9,2%
Magazine Luiza MGLU3 8,4%
Equatorial EQTL3 7,9%
RD – ex-Raia Drogasil RADL3 6,5%
Gerdau GGBR4 6,5%
Usiminas USIM5 6,4%

Os ganhos líquidos com a Carteira InfoMoney – e qualquer outro portfólio – são maiores quando o custo operacional é reduzido. Por isso, procurar por corretoras que oferecem preços baixos na corretagem, como a Clear que cobra apenas R$ 0,80 por operação, ajuda a potencializar os ganhos líquidos. 

Quer investir em ações pagando só 0,80 de corretagem?  Clique aqui e abra sua conta na Clear