Carteira rende mais que o dobro do Ibovespa em uma semana; veja portfólio renovado

A Carteira Top Picks é apresentada ao vivo, toda segunda-feira às 11h40, na InfoMoneyTV

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O analista técnico Gilberto Coelho, conhecido no mercado como Giba, divulgou a sua carteira Top Picks para a semana de 14 a 21 de maio. Para esta semana, Giba renovou praticamente todo o portfólio ao excluir os papéis de Magazine Luiza (MGLU3), Smiles (SMLS3), Porto Seguro (PSSA3) e Petrobras (PETR4). Apenas as ações do Banco do Brasil (BBAS3) foram mantidas.

As ações que entram na carteira desta semana são Ultrapar (UGPA3), Vivo (VIVT4), Randon (RAPT4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4).

Na última semana, a carteira Top Picks superou o Ibovespa em 141,1%. Enquanto o portfólio de Giba subiu 6,10% no período, o Ibovespa teve alta de 2,53%. No ano, a carteira sobe 33,02% contra alta de 11,56% do Ibovespa.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira as recomendações para esta semana:

Empresa Ticker Peso
Ultrapar UGPA3 20%
Vivo VIVT4 20%
Randon RAPT4 20%
Metalúrgica Gerdau GOAU4 20%
Banco do Brasil BBAS3 20%

Veja mais: Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil

A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. 

Continua depois da publicidade

Na agenda semanal, Giba destaca a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária). O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn já sinalizou que cortará mais 0,25 pp (ponto percentual), levando a Selic para 6,25% ao ano.

Ainda no âmbito doméstico, dados de serviços, atividade econômica e PNAD estão no radar. No âmbito internacional, foco para vendas do varejo e produção industrial
da China; produção industrial, PIB e inflação na Europa; varejo e produção industrial nos Estados Unidos.

O programa do Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (de Brasília) – Assista no player acima. A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos.

Quer fazer parte da sala de trade exclusiva? Clique aqui e abra uma conta na XP