XP recomenda compra de Magazine Luiza, MRV e outras 3 ações para esta semana

A Carteira Top Picks é apresentada ao vivo toda segunda-feira às 11h40 na InfoMoneyTV

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O analista técnico Gilberto Coelho, conhecido no mercado como Giba, divulgou a sua carteira Top Picks para a semana de 23 a 30 de abril. A escolha foi por excluir os papéis de Randon (RAPT4), Guararapes (GUAR3) e Usiminas (USIM5), e incluir os papéis de Magazine Luiza (MGLU3), Gafisa (GFSA3) e MRV (MRVE3). 

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. 

Para esta semana, Giba destaca os dados do PIB do primeiro trimestre nos EUA, o PIB do Reino Unido e a decisão do Banco Central Europeu. No radar interno, indicadores de confiança da FGV ocupam o centro do holofote. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O programa do Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília) – Assista no player acima. A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos.

Veja mais: Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil

Desempenho

Na última semana, a carteira Top PIcks superou o Ibovespa em 1,37 ponto percentual. Enquanto o portfólio de Giba subiu 4,38% no período, o Ibovespa teve alta de 1,41%. No ano, a carteira sobe 26,24% contra alta de 11,95% do Ibovespa.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana:

Empresa Ticker Peso
Magazine Luiza MGLU3 20%
Ser Educacional SEER3 20%
Gafisa GFSA3 20%
Petrobras PETR4 20%
MRV MRVE3 20%

Quer fazer parte da sala de trade exclusiva? Clique aqui e abra uma conta na XP