BofA recomenda compra para ação que dispara em março e vê alta de 49%

Os analistas veem um risco-retorno atrativo para os papéis da companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Bank of America Merrill Lynch elaborou relatório em que recomenda compra para Sanepar (SAPR11), estimando um preço-alvo de R$ 89 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 49,58% em relação ao fechamento do dia 28. 

A ação disparou nesta semana e, em março, registra alta de 11,36% – o seu maior patamar desde março de 2017, quando houve uma frustração do mercado com relação ao reajuste tarifário da empresa. 

De acordo com o relatório, o aumento da tarifa pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar) de 5,1% veio em linha com o esperado, e deve ser visto como algo positivo devido “ao ceticismo do mercado em torno desde tópico”. “Em nossa opinião, o anúncio apoia o nosso case-básico de ajustes tarifários técnicos a serem implantados, o que representa 36% do valor justo de SAPR11 em nossas estimativas”, escrevem os analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para a equipe de análise, os principais motivos que estão impedindo os investidores de terem uma visão mais otimista na companhia são: i) preocupações sobre a implementação real do aumento de tarifas pendente; ii) os resultados das eleições de 2018; e iii) as possíveis mudanças nos planos de despesas de capital da Sanepar. 

“Nós reconhecemos que os riscos ao redor de Sanepar não podem ser ignorados, mas acreditamos que o risco-retorno está claramente enviesado para o upside”, concluem os analistas. 

Quer investir nas ações de Suzano pagando só R$ 0,80 de corretagem? Abra sua conta na Clear