1 motivo importante para acompanhar relatórios de bancos e corretoras – e que você talvez não tenha pensado antes

SÃO PAULO – Um leitor do InfoMoney quis saber como filtrar as melhores análises e recomendações no mar de relatórios enviados por bancos e corretoras. Vale mais a assertividade da análise ou a confiança do mercado na instituição? Thiago Salomão, analista da Carteira Recomendada InfoMoney, explica que seguir estritamente a recomendação não é exatamente o segredo para […]

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Um leitor do InfoMoney quis saber como filtrar as melhores análises e recomendações no mar de relatórios enviados por bancos e corretoras. Vale mais a assertividade da análise ou a confiança do mercado na instituição? 

Thiago Salomão, analista da Carteira Recomendada InfoMoney, explica que seguir estritamente a recomendação não é exatamente o segredo para o sucesso dos investimentos, mas destaca que grandes casas podem acabar interferindo no preço das ações, por exemplo, devido ao grande número de investidores que o documento alcança, o que pode acabar tornando a oportunidade de investimento menos atrativa.

Veja a explicação completa de Salomão no programa Bê-a-Bá da Bolsa, exibido ao vivo na quarta-feira (28). O trecho sobre os relatórios está a partir de 17 minutos.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 em corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear