BB Investimentos recomenda compra para ação que caiu 70% desde IPO

Apesar de apresentar resultados negativos, analistas seguem otimistas

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Biosev (BSEV3), estimando um preço-alvo de R$ 6,50, o que totaliza um upside de 52,94% em relação ao fechamento do dia 15. 

Apesar da ação já ter caído 70% desde o IPO (anunciado em abril de 2013), a ação segue com a recomendação de Outperform (performance acima do mercado) e, segundo o relatório, os analistas continuam otimistas com o ativo. 

“Consideramos os resultados do 3º trimestre de 2018 (essas empresas seguem um período diferente por conta da safra), como negativos. Apesar das melhorias no TRS (Total de Açúcares Recuperáveis, na sigla em inglês), os resultados financeiros obscureceram as figuras operacionais da empresa, mostrando que o alto nível de endividamento ainda precisa ser abordado de forma a evitar o desbalanço nos esforços apresentados em termos de custos e despesas até o momento”, escreve o analista Marcio Montes, que assina o relatório. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar disso, a BB Investimentos afirma que permanece confiante no case de investimento da companhia, dado: i) as propostas de aumento do TCH (Tonelada de Cana por Hectare) e TRS das fazendas de cana de açúcar; ii) o aumento na produção de etanol nas colheitas do quarto trimestre de 2018/2019, devido à sua demanda e preços; iii) redução das taxas de juros no mercado local e iv) os esforços da companhia para reduzir custos de produção e otimizar a capacidades dos moinhos. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Abra sua conta na Clear