BB Investimentos recomenda compra de Vale e outras 9 ações para janeiro

Tendência de curtíssimo prazo na economia segue indefinida, segundo analistas

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para janeiro. Neste mês, a opção foi por incluir os papéis de Banco ABC Brasil (ABCB4), BRF (BRFS3), BR Malls (BRPR3), Cosan (CSAN3), MRV Engenharia (MRVE3) e Pão de Açúcar (PCAR4). Por outro lado, GAEC Educação (ANIM3), BR Properties (BRPR3), IRB Brasil Resseguros (IRBR3) e Taesa (TAEE11) foram excluídos do portfólio. 

Segundo a equipe de análise, embora a expectativa para a bolsa brasileira em 2018 seja favorável, suportada pela melhora dos indicadores macroeconômicos e pela consequente revisão para cima das estimativas de resultado das companhias, a tendência de curtíssimo prazo segue indefinida. 

“O ambiente de retomada da economia doméstica deve seguir fornecendo drivers positivos para a bolsa, bem como as revisões otimistas do relatório Focus para PIB e inflação tendem a ratificar o espaço para possível prosseguimento do ciclo de afrouxamento monetário, cuja expectativa é de um corte adicional de 25 pontos-base na taxa de juros na próxima reunião do Copom”, escrevem os analistas Renato Odo, Ricardo Vieites, Rafael Reis e Wesley Bernabé. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o relatório, a opção por incluir BR Malls no portfólio, por exemplo, deve-se às boas perspectivas para o segmento de shopping centers, com aumento no número de pessoas e da confiança dos consumidores, impactando positivamente nas vendas dos lojistas. “Em comparação aos demais pares do setor, acreditamos que a BR Malls é a que apresenta maior potencial de upside”.

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de dezembro com alta de 4,18%, enquanto o Ibovespa ficou em 6,16%

Continua depois da publicidade

Confira a seleção da BB Investimentos para janeiro*:

Empresa Ticker Peso
Banco ABC Brasil ABCB4 10%
BRF BRFS3 10%
BR Malls BRML3 10%
Cosan CSAN3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
MRV Engenharia MRVE3 10%
Pão de Açúcar PCAR4 10%
 Raia Drogasil RADL3 10%
Smiles SMLS3 10%
Vale VALE5 10%

* Relatório elaborado pelos analistas Renato Odo, Ricardo Vieites, Rafael Reis e Wesley Bernabé