2 ações que pagam dividendos maiores que a Selic, segundo a Suno Research

 Tiago Reis, fundador da Suno Research, separou ações de "empresas saudáveis e com potencial de crescimento no longo prazo"

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Na hora de procurar um investimento, geralmente a taxa Selic serve como uma “régua” para os investidores, que acabam procurando por opções de investimentos que ofereçam um retorno que seja pelo menos um pouco maior que a taxa básica de juros.

“Afinal de contas, se o investidor pode ganhar algo próximo da taxa Selic com baixo risco, não faria muito sentido se expor ao risco de oscilações da renda variável, e outras opções de investimentos”, destaca Tiago Reis, fundador da Suno Research em artigo.

Reis lembra que em 2016, por exemplo, investimentos ligados à Selic e ao CDI eram muito populares, pois com a Selic a 14,25%, não era difícil encontrar opções de investimentos em renda fixa, sem volatilidade, que entregavam retornos de 1% ao mês líquido de imposto de renda.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Porém, após inúmeros cortes na taxa básica de juros, a Selic atingiu 7%, no menor patamar histórico, e com isso, muitos investidores procuram por outras opções de investimentos que sejam mais rentáveis, já que não conseguem mais obter a combinação de baixa volatilidade e alta rentabilidade.

Reis explica que a rentabilidade de ações de boas empresas costuma ser muito maior que a Selic no longo prazo e separou duas ações de “empresas saudáveis e com potencial de crescimento no longo prazo”, que para os próximos 12 meses devem entregar dividendos superiores à taxa Selic. Veja:

Taesa (TAEE11)

Continua depois da publicidade

A Taesa é uma das maiores empresas do segmento de transmissão de energia do Brasil, com mais de 34 concessões de linhas de transmissão que abrangem inúmeras regiões do país. Segundo Reis, a companhia sempre se mostrou lucrativa, rentável e uma forte geradora de caixa, fato que possibilitou a Taesa se tornar uma “ótima pagadora de dividendos” ao longo do tempo.

“Para os próximos 12 meses esperamos dividendos em torno de 9% para a Taesa, o que por si só já é bastante superior à Selic. Como a empresa vem investindo em novas linhas de transmissão e estima continuar adquirindo novos ativos, esperamos que os resultados da empresa cresçam ainda mais no longo prazo”, conta Reis.

Multiplus (MPLU3)

A Multiplus é uma empresa que atua no segmento de programas de fidelidade e opera uma rede de fidelidade composta por diversas empresas parceiras, sendo a principal delas a Latam, sua controladora. A empresa fez o seu IPO em 2010 e, desde sua criação, foi lucrativa em todos os anos e se beneficiou de um setor bastante subpenetrado e pouco explorado ainda no país.

“Além de ter crescido bastante ao longo do tempo e ter entregue um ótimo retorno, a Multiplus é mais um ótimo exemplo de empresa que paga dividendos atrativos, e para os próximos 12 meses seus dividendos devem chegar a próximo de 9%, muito acima da Selic de 7% de hoje”, avalia Reis.