10 ações para comprar em janeiro, segundo a XP

Modificações foram feitas dado o cenário de volatilidade no curto prazo 

Mariana Zonta d'Ávila

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou as trocas que serão feitas em sua carteira recomendada em janeiro, e a opção foi por substituir Usiminas (USIM5) por CCR (CCRO3). Demais movimentações visam rebalancear o risco do portfólio. 

Segundo o documento, dado o cenário de volatilidade no curto prazo (próximos meses) com debates acerca da votação da reforma da previdência, assim como pesquisas eleitorais, o objetivo foi reduzir marginalmente a exposição a papéis mais sensíveis a esse contexto, principalmente papéis de beta maior. Dessa forma, foram reduzidas as participações de Banco do Brasil, B3 e Petrobras, e aumentadas marginalmente em Fleury, CCR e Gerdau. 

Com relação à entrada de CCR os analistas escrevem: “Nos últimos dois meses as ações de CCR descolaram fortemente dos pares e do índice (-13%), o que acreditamos ter influência de possíveis riscos relacionados à controladora e seus desdobramentos. Contudo, não partilhamos desta opinião e acreditamos que tenha se aberto uma oportunidade de compra interessante, visto que mantemos nossa visão construtiva para o setor de Infraestrutura nos próximos anos”. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo eles, os fatores que sustentam a visão otimista são: recuperação mais rápida que o antecipado do tráfego, leilões no 1º trimestre de 2018 e aquecimento maior pós ano eleitoral e queda nos juros, que reduzirão as despesas financeiras. 

Desempenho

Em dezembro* a carteira da XP apresentou uma rentabilidade positiva de 3,7%, enquanto o Ibovespa subiu 5,2% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

*parcial até 26/12/2017. 

Confira a carteira completa da XP Investimentos para janeiro:

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 8%
Lojas Americanas LAME4 10%
Petrobras  PETR4 10%
CCR CCRO3 10%
Rumo RAIL3 10%
Fibria Celulose FIBR3 10%
B3 BVMF3 8%
Gerdau GGBR4 10%
IRB Brasil IRBR3 12%
Fleury FLRY3 12%

Para investir na carteira recomendada de ações da XP, clique aqui e abra sua conta