BofA recomenda compra para ação com possíveis ‘catalisadores em 2018’

Analistas acreditam que companhia pode se beneficiar com a Reforma Trabalhista

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Bank of America elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Carrefour (CRFB3) e estima um preço-alvo de R$ 20, o que totaliza um potencial de valorização de 36,99% em relação ao fechamento do dia 21 de dezembro. 

De acordo com o relatório, a categoria de alimentos representa cerca de 80% das vendas do Carrefour Brasil, e foram diretamente impactadas pelas quedas dos preços – em relação ao mesmo período no ano passado – durante o difícil ciclo da colheita vivenciado no Brasil.

Por outro lado, os analistas afirmam que as vendas de peru, bacalhau e demais itens discricionários têm se mostrado acima da meta, indicando um sólido fim de ano. “Apesar da deflação de alimentos mostrar que irá se manter por mais tempo, nós procuramos por pressões para aliviar e acreditamos em um retorno da inflação em agosto”, escreve o BofA. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda de acordo com o documento, os salários e benefícios representam cerca de metade do SG&A (Vendas, Administrativos e Gerais, na sigla em inglês) consolidado, e o BofA acredita que a recém-aprovada Reforma Trabalhista irá facilitar a contratação de funcionários de meio período e temporários, representando uma redução dos custos. 

“Recomendamos a compra do papel por acreditarmos em potenciais catalisadores no curto prazo, como a queda da deflação, a redução da pressão dos salários, o crescimento mais rápido do Atacadão e a recuperação do poder de consumo”, concluem os analistas.