XP recomenda 10 pagadoras de dividendos para este mês

A equipe de análise acredita que os ativos continuam a atender as expectativas e, por isso, optou por não fazer trocas de ativos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos elaborou sua carteira de dividendos para dezembro e, por entender que os ativos selecionados continuam a atender as expectativas, optou por realizar poucas movimentações no mês. 

De acordo com os analistas Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz, que assinam o relatório, a sinalização para dezembro é a redução marginal da exposição a ativos ligados ao governo e de beta mais elevado, como Petrobras. “Procuramos rebalancear a carteira de forma a aumentar o peso de empresas que atuem em negócios mais resilientes e/ou possuam geração de caixa mais confortável”, escrevem.

Desta forma, seguem recomendados os papéis de Itaú Unibanco (ITUB4), Smiles (SMLS3), IRB Brasil (IRBR3), B3 (BVMF3), Ambev (ABEV3), Tupy (TUPY3), MRV (MRVE3), Petrobras (PETR4), Valid (VLID3) e Ecorodovias (ECOR3). 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho do mês anterior

A Carteira XP Dividendos obteve performance negativa de 1,4% no mês de novembro, enquanto o Ibovespa recuou 3,1%. No ano, a carteira tem a performance positiva de 23,7%, enquanto o Ibovespa avança 19,1%.

Confira, abaixo, o portfólio de dividendos da XP para dezembro:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Share Dividend Yield 2017
IRB Brasil IRBR3 12% 6,7%
Itaú Unibanco ITUB4 12% 5,5%
Valid VLID3 8% 6,6%
Ecorodovias ECOR3 10% 3,6%
Tupy TUPY3 10% 5,4%
MRV Engenharia MRVE3 10% 7,1%
B3 BVMF3 10% 2,8%
Smiles SMLE3 10% 6,8%
Ambev ABEV3 10% 4,1%
Petrobras PETR4 8% 4,3%