Em onde-investir / acoes

BB Investimentos recomenda 8 ações para investir em dezembro

A equipe de análise optou por modificar praticamente toda a seleção de ativos

SÃO PAULO - A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de dezembro e optou por modificar praticamente toda a seleção de investimentos. Foram incluídos os papéis de GAEC Educação (ANIM3), BR Properties (BRPR3), Smiles (SMLS3), Taesa (TAEE11) e Vale (VALE3). Por outro lado, Banco ABC Brasil (ABCB4), EcoRodovias (ECOR3), Hypermarcas (HYPE3), Iochpe Maxion (MYPK3) e Klabin (KLBN11) foram excluídos do portfólio. 

De acordo com o relatório, a inclusão de Vale deve-se ao andamento do processo de parceria que a companhia está buscando em sua mina de níquel de Nova Caledônia, reforçando sua estratégia de geração de valor em seus ativos. Além disso, os analistas possuem uma visão positiva com relação à geração de caixa da empresa, visto que isso implica em menor volume de investimentos e maior volume vendido. 

Com relação à Smiles os analistas acreditam que o resultado de R$ 193 milhões divulgado no terceiro trimestre ainda será distribuído como JCP ao longo dos próximos trimestres. "Em nossa opinião a realização de lucros dos últimos dias gerou uma oportunidade de entrada", escrevem os analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Renato Odo e Wesley Bernabé. 

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de novembro com queda de 2,90%, enquanto o Ibovespa ficou em -3,15%

Confira a seleção da BB Investimentos para dezembro*:

Empresa Ticker Peso
 GAEC Educação ANIM3  10%
 BR Properties BRPR3 10%
IRB Brasil Resseguros IRBR3 15%
Itaú Unibanco ITUB4 15%
 Raia Drogasil RADL3 10%
Smiles SMLS3 10%
Taesa TAEE11 15%
Vale VALE5 15%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Renato Odo e Wesley Bernabé.

Bolsa de valores
(Shutterstock)

Contato