BTG recomenda 10 ações para comprar em dezembro

Analistas incluem dois novos ativos na seleção deste mês

Mariana Zonta d'Ávila

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para o mês de dezembro e a escolha dos analistas foi por incluir CCR (CCRO3), BB Seguridade (BBSE3) e MRV (MRVE3). Lojas Americanas (LAME4), São Martinho (SMTO) e Light (LIGT3), por sua vez, foram excluídos da seleção de ativos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O objetivo, segundo a equipe de análise, é ter um portfólio preparado para a recuperação do Ibovespa, ao mesmo tempo protegido de um aumento da volatilidade do mercado, em vista de um cenário de eleições presidenciais no horizonte.

De acordo com o documento, a exposição segue em bancos (Bradesco), na companhia de alta qualidade e crescimento Localiza, na operadora de shoppings Iguatemi, na operadora de rodovias Rumo, assim como, na operadora de telefonia Vivo. “Todas essas companhias devem continuar se beneficiando de uma recuperação gradual da economia brasileira”, escrevem os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, que assinam o relatório.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

Com relação à entrada de CCR os analistas escrevem: “Estamos incluindo a operadora de pedágios de estrada este mês depois da queda da ação em novembro. CCR é de alta qualidade e a ação está sendo negociada a uma taxa de retorno atrativo de 5,6%.

Em novembro a carteira do BTG teve um desempenho inferior ao do Ibovespa. O portfólio recuou 4,6%, enquanto o Ibovespa fechou o mês em -3,2%.

Confira, abaixo, a carteira recomendada do BTG para dezembro:

Empresa Ticker Peso
Bradesco BBDC4 15%
Telefonica Brasil VIVT4 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
CCR CCRO3 10%
BRF BRFS3 10%
Rumo RAIL3 10%
Iguatemi IGTA3 10%
MRV MRVE3 5%
Localiza RENT3 10%
IRB IRBR3 10%