Em onde-investir / acoes

Citi inicia cobertura de ação com compra; balanço sai na sexta-feira

Os papéis acumulam recuam de 5,53% devido, principalmente, ao enfraquecimento global do preço de açúcar

SÃO PAULO - A equipe de análise da Citi Corretora iniciou na segunda-feira (7) a cobertura da São Martinho com recomendação de compra para as ações (SMTO3). O preço-alvo foi estimado em R$ 22,50, valor 25% acima do fechamento de segunda. A empresa divulga seu resultado referente ao segundo trimestre fiscal de 2018 na sexta-feira (10).

A recomendação é baseada no "bom ponto de entrada para a melhor operadora de açúcar e etanol no Brasil", segundo a corretora. Os papéis acumulam recuam de 5,53% devido, principalmente, ao enfraquecimento global do preço de açúcar, mas a Citi avalia que essas preocupações são "exageradas".

"A São Martinho está com iniciativas de corte de custos para ajudar a mitigar os ventos contrários dos preços, incluindo novas técnicas agrícolas com potencial de redução de 20% dos custos com o plantio. Adicionalmente, um terço de seus custos, ou cana-de-açúcar de terceiros e despesas com locação, também caiu com os preços de açúcar em queda", explicam os analistas.

Na atual safra, enquanto o preço de açúcar está nas mínimas, o time de analistas da corretora espera que a São Martinho entregue lucros recordes devido a um "bom hedge cambial" e de açúcar nos últimos 12 meses. A Citi também avalia que, com uma perspectiva de fluxo de caixa se elevando, a companhia poderia se tornar uma pagadora de dividendos em breve. 

Para a Citi, a empresa está "pronta para se recuperar".

investimento gráfico negócios
(Shutterstock)

Contato