BB Investimentos recomenda compra de Klabin e outras 9 ações para este mês

Em outubro, a carteira da BB Investimentos subiu 0,19%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para novembro e optou por modificar praticamente toda a seleção de investimentos. Para este mês, a instituição financeira incluiu os papéis de EcoRodovias (ECOR3), Hypermarcas (HYPE3), IRB Brasil Resseguros (IRBR3), Klabin (KLBN11) e Lojas Americanas (LAME4). Os papéis de Fibria (FIBR3), Lojas Renner (LREN3), Embraer (EMBR3), Valid (VLID3) e Via Varejo (VVAR11), por sua vez, foram retirados da carteira. 

Com relação à entrada de Klabin, os analistas Hamilton Moreira Alves e José Roberto dos Anjos, que assinam o relatório, afirmam que a empresa apresentou resultados positivos no terceiro trimestre de 2017. Estes, por sua vez, seriam advindos de uma retomada do mercado de caixas de papelão, além de volumes crescentes de venda de papéis para quase todos os mercados em que atua. 

Ainda segundo eles, dentre as demais companhias do setor, as ações da Klabin foram as que menos subiram no último mês, resultando em uma boa oportunidade de upside. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a inclusão de Lojas Americanas deve-se à sua desvalorização em outubro, que representou uma oportunidade de entrada na ação. “Indicamos LAME4 considerando a resiliência de seu modelo de negócios, focado em produtos de baixo ticket médio, assim como as perspectivas positivas para seus resultados referentes ao terceiro trimestre”, escrevem. 

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de outubro com alta de 0,19%, enquanto o Ibovespa ficou em 0,02%

Continua depois da publicidade

Confira a seleção da BB Investimentos para outubro*:

Empresa Ticker Peso
Banco ABC Brasil ABCB4 10%
EcoRodovias ECOR3 10%
Hypermarcas HYPE3 10%
IRB Brasil Resseguros IRBR3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Iochpe Maxion MYPK3 10%
Pão de Açúcar PCAR4 10%
Raia Drogasil RADL3 10%
Klabin KLBN11 10%
Lojas Americanas LAME4 10%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves e José Roberto dos Anjos.