BTG recomenda compra para ação que já subiu 165% neste ano; “reviravolta impressionante”

Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de 17,53% para os próximos 12 meses

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Locamerica (LCAM3). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 17,50, o que totaliza um potencial de alta de 17,53% em relação ao fechamento do dia 17 de outubro de 2017. No ano, a ação já subiu 165,89%

O movimento foi considerado pelos analistas Renato Mimica e Samuel Alves, que assinam o relatório, uma “reviravolta impressionante”, dado que o ROE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido, na sigla em inglês) subiu de 6% em 2015 para 16,5% no primeiro semestre de 2017. Essa melhora, segundo eles, deve-se à qualificação da frota (menores custos em manutenção), implementação bem-sucedida da estratégia de vendas no segmento de seminovos, assim como um foco em um aumento da conversão de caixa. 

Para o BTG, a “cobertura do bolo” foram as aquisições bem-sucedidas, em especial a Ricci, que “permitiram uma continuação do ganho de poder à companhia”. Segundo a instituição financeira, Locamerica é agora o player número um no setor de aluguel de frota, dando-lhe uma vantagem competitiva (relacionada à escala), com uma rentabilidade superior e posicionada para uma futura consolidação no setor. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Na verdade, a reviravolta e os fundamentos sólidos do setor já estão entregando melhorias consistentes em EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, na sigla em inglês) e ganhos, com perspectivas de resultados no curto prazo”, escrevem.