Em onde-investir / acoes

É melhor comprar ações ordinárias ou preferenciais? Descubra no Bê-a-Bá da Bolsa

O programa "Bê-a-bá da Bolsa" vai ao ar toda quarta-feira a partir das 10h45 (horário de Brasília)

Se o vídeo não reproduzir normalmente, desabilite seu bloqueador de anúncios (adblock). A transmissão começa com o volume no "mudo", clique no ícone de som para acioná-lo

SÃO PAULO - Para investir na Bolsa e escolher os melhores ativos para o seu perfil e objetivo de investimentos, é preciso estudar e analisar as ações disponíveis. nesse caminho, há dois tipos de análises existentes, a fundamentalista e a técnica, ou gráfica. 

No programa "Be-a-bá da Bolsa", da InfoMoneyTV, Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney e analista responsável pela Carteira Recomendada InfoMoney, explica as características da análise técnica e da fundamentalista e também fala sobre as vantagens e desvantagens entre as ações preferenciais e as ordinárias. 

No programa, Salomão, que também é professor do curso "Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora", ainda responde perguntas de leitores enviadas por e-mail (duvidaimtv@infomoney.com.br) e pelo Facebook.

Perguntas respondidas neste programa:
- Indicações de livros sobre análises técnica e fundamentalista e valuation
- Quais os principais índices da análise fundamentalista podem ser utilizados para tomar uma decisão de investimento?
- Plataformas disponíveis com gráficos para a prática de análise técnica

Salomão também relembra o legado de Pedro Damasceno, sócio-fundador da Dynamo Asset, que faleceu no último sábado (7) em decorrência de um infarto fulminante. Veja em "Homenagem: Os 10 maiores aprendizados que tive com Pedro Damasceno"

O programa vai ao ar ao vivo todas as quartas-feiras a partir das 10h45 (horário de Brasília), com apresentação de Weruska Goeking, repórter do InfoMoney. A transmissão é feita na página do Facebook do InfoMoney e na InfoMoney TV.

Contato