XP recomenda Petrobras e outras 9 ações para investir neste mês

Para outubro, os analistas incluíram quatro novos ativos na carteira

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para outubro. Neste mês, a opção foi por incluir Usiminas (USIM5), B2W (BTOW3), Braskem (BRKM5) e B3 (BVMF3). Os papéis de Gerdau (GGBR4), Carrefour (CRFB3), Transmissão Paulista (TRPL4) e Cemig (CMIG4), por sua vez, foram excluídos do portfólio.

Sobre a entrada de Usiminas, os analistas Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz afirmam que a recente queda dos papéis (cerca de 19% na última semana) abriu um oportunidade de compra. “Os últimos resultados de Usiminas mostraram que o pior ficou para trás, e os indicadores de demanda por aço tem se mostrado positivos”, escrevem. 

A inclusão de Braskem, deve-se, segundo o relatório, aos fundamentos sólidos que a companhia apresenta, com expansão de receitas, forte geração de caixa e possível distribuição adicional de dividendos. Em termos de múltiplos, as ações são negociadas com desconto de quase 50% em relação ao passado recente, reforçando a oportunidade de compra. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho

A carteira da XP apresentou aumento de 4,8% no mês de setembro, enquanto o Ibovespa avançou 4,9%. No ano, a carteira da XP tem a performance positiva de 12,8%, enquanto o Ibovespa avança 23,4%.

Confira a carteira completa da XP Investimentos para outubro:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 12%
Lojas Americanas LAME4 12%
Usiminas USIM5 12%
B2W BTOW3 8%
Petrobras PETR4 12%
Banrisul BRSR6 8%
Klabin KLBN11 8%
Braskem BRKM5 8%
B3 BVMF3 10%
Rumo RAIL3 10%