BTG recomenda 10 ações para comprar em outubro

Portfólio segue elaborado para se beneficiar com a redução dos juros e com "a melhora da economia"

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para o mês de outubro e a escolha dos analistas foi por substituir Gerdau (GGBR4) por Lojas Americanas (LAME4) e Wiz (WIZS3) por IRB (IRBR3). Os demais papéis foram mantidos na carteira. 

De acordo com o relatório, o portfólio foi elaborado para ficar mais exposto a nomes que se beneficiem diretamente de uma melhorada da economia (Itaú e IRB) e menores taxas de juros (Light, Iguatemi, Lojas Americanas, Rumo e Vivo). Os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira também esperam uma recuperação do preço do açúcar (SMTO), e que o ciclo de aves ajude os resultados de BR Foods. 

“A combinação de uma retomada da economia, políticas/decisões a favor da economia e um ambiente político menos turbulento ajudam a construir uma visão mais positiva em ações brasileiras. Por isso, estamos mantendo o nosso portfólio exposto a uma melhora da economia local e em ações que se beneficiem da queda dos juros (papéis alavancados, com dividendos ou empresas com fluxos de caixa de longa duração)”, escrevem. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda de acordo com o relatório, os analistas não veem, no cenário político, riscos no curto prazo: “Discussões sobre as eleições de 2018 podem trazer um pouco de volatilidade para o mercado, mas com o crescimento da economia brasileira, também aumentam as chances de um candidato reformista alinhado com o pensamento da economia atual”. 

Desempenho do mês

Em setembro, a carteira do BTG teve desempenho inferior ao do Ibovespa. O portfólio apresentou valorização de 2,9%, enquanto o Ibovespa subiu 4,9% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, a carteira recomendada do BTG para outubro:

Empresa Ticker Peso
Itaú ITUB4 15%
Lojas Americanas LAME4 10%
Telefonica Brasil VIVT4 10%
BRF BRFS3 10%
Rumo RAIL3 10%
Iguatemi IGTA3 10%
São Martinho SMTO3 10%
Light LIGT3 10%
Fleury FLRY3 5%
IRB IRBR3 10%