Ação “bastante barata” pode saltar 51% e Itaú BBA recomenda compra

Vale lembrar que os papéis despencaram 70% de junho de 2015 a junho de 2017

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Itaú BBA divulgou sua recomendação de compra para as ações da Valid (VLID3), após um período de revisão, ao avaliar que elas estão “bastante baratas”. O valor justo para o fim de 2018 foi estimado em R$ 30, patamar 51,1% acima do fechamento de quinta-feira (28).

Vale lembrar que os papéis despencaram 70% de junho de 2015 a junho de 2017. No ano, as perdas acumuladas são de 18,9%. Diante das perdas, os analistas acreditam que há “forte evidência’ de que as ações estão subestimadas, o que sustentam a avaliação positiva do Itaú BBA,

“Vemos o VLID3 negociando em 11xP/E 2018e, com um rendimento de dividendos de 5% na ausência de aquisições. Esta é uma avaliação bastante barata, em nossa opinião, diz o time de análise em relatório.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A perspectiva dos analistas é de que o impulso dos ganhos provavelmente melhorará nos próximos meses com uma combinação das implicações positivas de iniciativas significativas de redução de custos e o ciclo econômico mais favorável no Brasil.

“No curto prazo, qualquer deterioração sequencial da qualidade dos ganhos prejudicaria a ação. A mais longo prazo, as novas tecnologias podem reduzir ou mesmo desaparecer alguns negócios da Valid. Finalmente, a alteração dos regulamentos pode ter consequências negativas para a empresa”, ponderam os analistas sobre os riscos para o ativo.

A percepção dos analistas é de que os investidores estão atualmente em um modo de espera, dado o decepcionante desempenho da ação do final de 2015 até o início de 2017. “Apesar do forte potencial de reversão, é possível que VLID3 volte a subir uma vez que volte a apresentar resultados convincentes.

Continua depois da publicidade

“Em nossa opinião, existem boas probabilidades de ver isso acontecer no segundo semestre, pois os efeitos positivos das iniciativas de redução de custos são gradualmente refletidos nos resultados, ao longo de com melhorias esperadas no ambiente macroeconômico local”, afirmam os analistas.