BTG recomenda compra de “novata” do setor de energia da bolsa

Os analistas estimam um upside de 23,17% para os papéis da companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que inicia cobertura de uma ação “novata” do setor de energia da bolsa, Omega Energia (OMGE3). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 21,00 para os próximos 12 meses, o que totaliza um potencial de alta de 23,17% em relação ao fechamento do dia 13 de setembro.

Controlada pela Tarpon, Omega Geração tem crescido desde sua fundação, em 2007 – como startup, e depois que recebeu seu primeiro aumento de capital do seu grupo fundador. Ela é a companhia “irmã” de Omega Desenvolvimento, o braço do grupo que apoia toda a construção e os riscos de desenvolvimento.  

De acordo com o relatório, assinado por Antonio Junqueira, João Pimentel e Gustavo Castro, o investimento em história de geração tem sido um dos maiores desafios nos últimos anos. “Com a queda da demanda durante a recessão e com a hidrologia em níveis subnormais, o setor sofreu e o crescimento tornou-se uma opção pouco atrativa para a maioria dos investidores”, escrevem.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A boa notícia, segundo os analistas, é que apesar da empresa ser uma geradora, com capacidade de navegar neste período difícil, ela não está apenas crescendo, mas superou as expectativas de seus ativos operacionais.

Além dos 456MW de capacidade instalada, Omega Geração tem acordos em vigor com potencial de acelerar seu crescimento nos próximos anos. Mais especificamente, a empresa possui acordos para a aquisição de usinas solares (4,6avgMW de capacidade assegurada) e usinas de energia eólica (capacidade combinada de 169avgMW), além de possuir o direito de first-refusal, de aquirir ativos desenvolvidos pela Omega Desenvolvimento e por outro parceiro de desenvolvimento,