BB Investimentos recomenda 10 ações para comprar neste mês

No mês passado, o desempenho da carteira da BB Investimentos superou o do Ibovespa

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para setembro e optou por reformular a sua seleção de investimentos. Para este mês, os analistas incluíram os papéis de Embraer (EMBR3), Iochpe-Maxion (MYPK3), Santander (SANB11), Usiminas (USIM5), Valid (VLID3) e Via Varejo (VVAR11). Os papéis de BR Malls (BRML3), Cielo (CIEL3), Lojas Americanas (LAME4), Petrobras (PETR4), Localiza (RENT3) e Taesa (TAEE11). 

Segundo os analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos e Renato Odo, que assinam o relatório, a escolha de incluir Embraer deve-se ao entendimento de que as ações ainda operam subavaliadas em relação aos seus principais pares, “mesmo após a boa performance no mês de agosto com alta de 13%”. Além disso, confiam na liderança da companhia no segmento de aviação comercial e estão otimistas com a divisão de defesa da companhia, que pode anunciar novos negócios nos próximos trimestres. 

Com relação à entrada de Santander, eles escrevem: “Estamos otimistas com o desempenho do banco em virtude das mudanças na estratégia da companhia nos últimos anos e seu foco no crescimento sustentável. Essas ações possibilitaram ao banco ser o menos impactado com a queda da qualidade da carteira durante o ambiente recessivo da macroeconomia brasileira”.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de agosto com alta de 7,75%, desempenho superior ao do Ibovespa de 7,46% no mesmo período.

Confira a seleção da BB Investimentos para setembro*:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Lojas Marisa AMAR3 10%
Embraer EMBR3 10%
Itaú ITUB4 10%
Iochpe-Maxion MYPK3 10%
Natura NATU3 10%
Santander SANB11 10%
Usiminas USIM5 10%
Vale VALE3 10%
Valid VLID3 10%
Via Varejo VVAR11 10%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos e Renato Odo.