8 ações escolhidas pela Rico para ganhar dinheiro com dividendos

Foram escolhidos ativos com bom histórico de pagamento de dividendos de empresas que têm apresentado consistência na entrega de resultado

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Rico Corretora divulgou sua carteira recomendada de dividendos para agosto. No mês passado, a carteira de dividendos teve ganhos de 2,72%, enquanto o Ibovespa avançou 4,80%. Nos últimos 12 meses, a carteira da Rico acumula ganhos de 142,2% contra 25,90% do Ibovespa.

  “Em um mês mais esvaziado em função do recesso parlamentar no Brasil e férias de verão nos Estados Unidos e Europa, o que diminuiu o volume de negociação na bolsa, o grande destaque das ações consideradas defensivas ficou com o setor de energia elétrica, que repercute positivamente a possibilidade de fusões e aquisições no setor, em especial com a expectativa pela venda de ativos de empresas estatais”, explicam os analistas da Rico.

 Na carteira recomendada de julho, o resultado foi impactado negativamente pelas ações da BB Seguridade, que fechou em queda de 4,2% no mês.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Neste contexto, a Rico decidiu alterar dois ativos na carteira sugerida, com a entrada da Transmissão Paulista no lugar da AES Tietê, e Banrisul no lugar da BB Seguridade. O foco é empresas com bom histórico de pagamento de dividendos, aliando outros voltados para o crescimento e que tem apresentado consistência na entrega de resultados.

 Veja a carteira recomendada de dividendos da Rico para agosto:  

Empresas Ticker
Transmissão Paulista TRPL4
Itausa ITSA4
Banrisul BRSR6
Telefônica Brasil VIVT4
Multiplus MPLU3
Taesa TAEE11
Equatorial EQTL3
B3 BVMF3

O peso das ações na carteira dividendos é equivalente a 12,5% por ação e o dividend yield corresponde ao quanto a companhia distribuiu de proventos nos últimos 12 meses.

Continua depois da publicidade

 A Rico destaca que a carteira tem o objetivo de oferecer uma alternativa para quem busca retornos consistentes e menor volatilidade no longo prazo.

  “A carteira busca investir em ações de empresas com histórico de uma política elevada de distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio”, explicam. Portanto, esta é uma carteira indicada para investidores mais conservadores.