Em onde-investir / acoes

BTG recomenda Petrobras, Itaú e outras 8 ações para investir em agosto

Momento é de recuperação econômica, diz equipe de análise

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para o mês de agosto e a escolha dos analistas foi por incluir os papéis de Itaú (ITUB4), São Martinho (SMTO3), Iguatemi (IGTA3) e Wiz (WIZS3), e excluir Embraer (EMBR3), Multiplan (MULT3), Klabin (KLBN11) e Cosan (CSAN3). 

"Um ambiente político menos conturbado e sinais claros de melhora da economia tem nos deixado mais otimistas com as ações brasileiras, e é por isso que estamos incluindo mais risco em nosso portfólio, escolhendo um pouco de exposição cambial e mantendo uma seleção de ações de alta qualidade", escreve a equipe de análise. 

Com relação à inclusão de São Martinho, os analistas afirmam que estão otimistas com o cenário atual do mercado de açúcar, e que a expectativa é de que o preço do etanol suba cerca de 14% a nível de usina - o que pode fazer com que o preço do açúcar também suba. "Alinhando os fundamentos positivos da commodity com a forte execução da companhia, vemos São Martinho como um bom nome para se aproveitar deste cenário", escrevem. 

Desempenho do mês

Em julho, a carteira do BTG teve desempenho superior ao do Ibovespa. O portfólio apresentou valorização de 5,7%, enquanto o Ibovespa subiu 4,8% no mesmo período. 

Confira, abaixo, a carteira do BTG para agosto:

Empresa Ticker Peso
Itaú ITUB4 15%
Petrobras PETR4 15%
Telefonica Brasil VIVT4 10%
BRF BRFS3 10%
Rumo RAIL3 10%
Equatorial EQTL3 10%
Iguatemi IGTA3 10%
São Martinho SMTO3 10%
Fleury FLRY3 5%
Wiz WIZS3 5%
Bolsa de valores
(Shutterstock)

Contato