As 5 ações favoritas do BB Investimentos para julho

 Dos papéis escolhidos, apenas a ação da Raia Drogasil estava na carteira de junho e se manteve neste mês

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise do BB Investimentos divulgou suas cinco ações favoritas para o mês de julho. No mês passado, a carteira teve queda de 3,19% e o Ibovespa caiu 0,30%.

 Dos cinco papéis escolhidos, apenas a ação da Raia Drogasil estava na carteira de junho e se manteve neste mês. Veja as favoritas do BB Investimentos para julho:

Empresa Ticker Peso na carteira
Transmissão Paulista TRPL4 20%
Itaú Unibanco ITUB4 20%
Petrobras PETR4 20%
Raia Drogasil RADL3 20%
Natura NATU3 20%

 A inclusão da Transmissão Paulista (TRPL4) se deve ao início do recebimento das indenizações referentes aos ativos da RBSE em mês, aumentando substancialmente sua receita e geração de caixa, possibilitando a definição e implementação de sua estratégia de expansão ou aumento da distribuição de dividendos aos acionistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 “O incremento em sua geração de caixa, aliado ao baixo nível de alavancagem e endividamento da companhia lhe permite boas condições de aproveitar as atuais oportunidades de expansão no segmento de transmissão, tanto através de novos projetos a serem licitados, como através de ativos já licitados disponíveis para aquisição”, avaliam os analistas.

 Outra novidade na carteira é a ação da Petrobras (PETR4). “Ainda que o desempenho da Petrobras na bolsa siga a tendência de aumento gradativo da correlação positiva com os preços internacionais do petróleo, o fluxo de notícias do mercado doméstico continua um balizador importante”, afirma o BB Investimentos.

 Dessa forma, embora a commodity tenha recuado em junho, puxando o preço das ações, os analistas acreditam que a companhia poderá reverter essa tendência, tendo em vista o posicionamento mais recente em relação à precificação de combustíveis.

Continua depois da publicidade

 A inclusão das ações do Itaú Unibanco (ITUB4) ocorre diante da expectativa positiva do BB Investimentos para o resultado do segundo trimestre, que deverá ser divulgado nos primeiros dias de agosto. “Permanecemos otimistas em relação ao desempenho do Itaú em 2017 devido às expectativas de queda nas despesas de provisão, índice de inadimplência estável e ROE [retorno sobre o patrimônio] acima de 20%”, avalia o BB Investimentos.

 Após forte pressão sobre a ação da Natura (NATU3) durante junho, em decorrência da divulgação da compra da empresa inglesa The Body Shop, o BB Investimentos acredita que o mês de julho poderá representar um bom ponto de entrada na ação da companhia.

 “Embora a aquisição deva aumentar a alavancagem no curto e médio prazos, acreditamos que a queda de NATU3 tenha sido demasiada, considerando o nível de sinergias das duas empresas”, explicam os analistas.

 A Natura deve divulgar os resultados do segundo trimestre no final de julho, mostrando continuidade da recuperação das vendas da marca do Brasil. Além disso, a ação continua sendo negociada abaixo de seus múltiplos históricos, destaca o BB Investimentos.

 As ações da Raia Drogasil (RADL3) foram mantidas no portfólio considerando seu perfil defensivo. A divulgação dos resultados do segundo trimestre, esperada para o final de julho, deve trazer mais um forte desempenho, tanto de vendas quanto de margens, segundo os analistas. A ação da companhia também é negociada abaixo de seus múltiplos históricos.