Whatscall recomenda venda de ações por expectativa de 2° trimestre fraco

 O preço médio de frango vivo tem sido pressionado, descendo ao nível mais baixo desde abril de 2013

Weruska Goeking

(Shutterstock)

Publicidade

 SÃO PAULO – A WhatsCall Research reiterou a recomendação de venda das ações da BRF (BRFS3) diante da perspectiva de que a companhia apresentará resultados ainda fracos no segundo trimestre devido à queda nos preços de venda de frango no mercado interno e externo.

 “A nosso ver, a queda nas cotações do milho e a desvalorização do real não serão suficientes para garantir o crescimento do resultado”, afirma Flávio Conde, analista da WhatsCall.

 O preço médio de frango vivo tem sido pressionado, descendo ao nível mais baixo desde abril de 2013. Os motivos para a queda do preço são a redução nas exportações e o menor preço dos produtos concorrentes, carne bovina e suína. No atacado, a queda do preço também é forte, tendo atingido o menor patamar desde junho de 2011.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 A perspectiva é da WhatsCall é de que o volume de frango in natura exportado pela BRF seja 11,4% menor no segundo trimestre em relação aos primeiros três meses de 2017. Com isso, as exportações totais devem apresentar queda de 9,1% em relação ao primeiro trimestre.

 As vendas no mercado interno também estão pressionadas, com a queda média de preços de 1,3% no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre.  Por outro lado, o preço do milho, principal insumo, também apresenta queda de 21% no período. Os recuos acontecem pela sazonalidade e pela safra gigante de 2017/18.

 “Porém, é importante lembrar, que as compras de milho tem uma defasagem média de três meses, significando que a queda no custo para a BRF será menor”, avalia Conde, que calcula receita líquida 4,5% menor no segundo trimestre ante o período anterior, com custo 4% menor, resultando em novo aperto da margem. “Essa tendência deve continuar ao longo de 2017, o que deixa as ações sem potencial de ganho no curto prazo”, completa.

Continua depois da publicidade

 O preço-alvo estimado para a ação (BRFS3) é de R$ 41, em linha com o fechamento de terça-feira (20).