Ação favorita do Deutsche Bank no Brasil ganha nova recomendação e preço-alvo

A taxa Selic em queda deve ser positiva para a maioria das linhas de negócios da companhia

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – O Deutsche Bank elevou a recomendação da ação da B3 (BVMF3) de neutra para compra com a incorporação dos ganhos com a fusão da BM&FBovespa com a Cetip. A ação da B3 é a favorita do banco alemão no Brasil, que também elevou o preço-alvo de R$ 16 para R$ 23, valor 19,3% acima do fechamento de segunda-feira (19).

 “Embora a incorporação da Cetip cause diluição nos ganhos por ação, a geração de caixa e os benefícios da amortização do ágio, em sua maior parte, positivos. Além disso, as receitas devem ser mais resilientes e as sinergias dos custos podem levar ao crescimento do ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) nos meados nos próximos anos.

 De acordo com os analistas Tito Labarta e Kaila Lopez, a taxa Selic em queda também deve ser positiva para a maioria das linhas de negócios da companhia, enquanto a incerteza política recente pode proporcionar um aumento da volatilidade e dos volumes.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 “Esperamos um bom crescimento da receita e um controle rigoroso dos custos”, avaliam os analistas. As receitas na Cetip podem se beneficiar de uma melhora da economia e das taxas de juros menores, beneficiando os títulos de renda fixa, bem como as vendas de automóveis e os empréstimos. As receitas da BM&FBovespa também devem subir com menores taxas de juros elevando a demanda por ações e derivativos. “As recentes incertezas políticas podem beneficiar volumes, pelo menos no curto prazo”, afirmam os analistas.