XP recomenda 7 ações para investir nesta semana

A instituição financeira optou por incluir um novo ativo em sua seleção de investimentos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 19 a 23 de junho. Para esta semana, a opção dos analistas foi por retirar Petrobras (PETR4), introduzir AES Tietê (TIET11), com menor participação, e aumentar o share de Itaú (ITUB4). 

De acordo com a instituição financeira, o grande propulsor desta semana será a divulgação do IPCA-15, que pode “surpreender o mercado”. A expectativa é de 0,15%, e um dado abaixo do esperado pode, segundo os analistas, guiar o Banco Central à possível manutenção do ritmo de corte da taxa de juros na próxima reunião. Dado este cenário, o setor financeiro e os ativos bond proxy são os maiores beneficiados. 

Com relação à saída de PETR4, a equipe de análise escreve: “Ainda temos boas expectativas positivas para Petrobras. No curto prazo, porém, a tendência de baixa do petróleo e o cenário político instável trazem volatilidade ao papel”. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho

Na semana passada, a carteira da XP teve desempenho superior ao do Ibovespa. A carteira subiu 0,8%, enquanto o Ibovespa subiu 0,3% no mesmo período. 

Confira, abaixo, a carteira semanal da XP Investimentos:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 22%
Localiza RENT3 15%
BM&F Bovespa BVMF3 14%
Smiles SMLE3 15%
Vivo VIVT4 14%
Embraer EMBR3 14%
AES Tietê TIET11 6%