Banrisul recomenda compra de ação com “preço atrativo”

 De 25 de novembro de 2015, após a prisão de André Esteves, então presidente do BTG, até 7 de dezembro do mesmo ano, a ação chegou a despencar 41,6%

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise do Banrisul incluiu as ações do BTG Pactual (BBTG11) em sua carteira recomendada para este mês “agora que o preço voltou a ficar atrativo”. O papel figurou entre as recomendações de compra do Banrisul de maio de 2016 até março deste ano e retornou às ações favoritas em junho.

 “Eventos corporativos não-econômicos ocorridos no final de 2015 penalizaram muito as ações, que passaram a se recuperar desde então”, destaca o Banrisul, considerando que, embora tenha havido uma crise de confiança do mercado, a diretoria do BTG agiu rápido, atuando na venda de ativos, de modo a manter um “nível adequado de liquidez e aliviando boa parte das preocupações”.

 De 25 de novembro de 2015, após a prisão de André Esteves, então presidente do BTG, até 7 de dezembro do mesmo ano, a ação chegou a despencar 41,6%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Como o banco diminuiu de tamanho ao reduzir suas áreas de atuação, focando agora nas atividades mais rentáveis, a consequência foi a queda na receita e no lucro, mas deve ser visto como um movimento estratégico, segundo o Banrisul. “Agora a instituição possui capacidade para ir às compras”.

 Além disso, em um cenário de fortalecimento do mercado de capitais brasileiro – queda da taxa de juros e retomada da economia –, o BTG é uma das empresas que mais deverá se aproveitar desta melhoram segundo o Banrisul.