BTG Pactual eleva preço-alvo de ação após recordes operacionais

Os analistas do BTG destacam a recuperação operacional da companhia nos últimos dois trimestres e também da ação, que avançou quase 50% em relação às mínimas do ano passado

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – O BTG Pactual elevou o preço-alvo da ação da SLC Agrícola (SLCE3) de R$ 19 para R$ 23, valor 14% acima do fechamento de sexta-feira (2). A recomendação foi mantida em neutra.

 Os analistas do BTG, Thiago Duarte e Vito Ferreira, destacam a recuperação operacional da companhia nos últimos dois trimestres e também da ação, que avançou quase 50% em relação às mínimas do ano passado.

 “Após um ambiente extremamente difícil nos últimos dois anos, a SLC conseguiu terminar 2016 de forma brilhante, destacando sua sólida equipe de gerenciamento, com forte redução da dívida líquida”, afirmam os analistas.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 A perspectiva do preço-alvo em 12 meses reflete essa recuperação e também a margem ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) nos últimos 12 meses de 25,5%, acima da média de 10 anos (22%) e o ciclo de conversão de caixa de 195 dias, abaixo da média histórica de 249 dias.

 Soma-se a isso o ROIC (retorno sobre o capital investido) pré-imposto acima de 12% nos últimos 12 meses, patamar que também é superior ao histórico de 4,5%.