XP recomenda 13 ações para investir em junho

Analistas elaboram carteira para aumentar caráter defensivo e escolhem ativos que se beneficiem com queda da Selic

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para junho. Neste mês, os analistas optaram por manter um posicionamento mais conservador, em função principalmente das incertezas políticas trazidas pela delação da JBS, “que podem trazer impactos nos fundamentos econômicos”. 

Na opinião da equipe de análise, o curto prazo ainda deve ser marcado pela volatilidade nos preços dos ativos e, para isso, a escolha foi por aumentar a exposição em ativos de caráter defensivo, bem como manter o portfólio posicionado em ativos que se beneficiem diretamente da queda da taxa básica de juros (Selic). Além disso, a instituição financeira também optou por reduzir marginalmente a exposição em ativos de beta elevado, de forma a proteger a carteira da volatilidade do mercado. 

Desta forma, os analistas incluíram AES Tietê (TIET11), M. Dias Branco (MDIA3) e Localiza (RENT3), e retiraram os papéis de BR Malls (BRML3) e Ecorodovias (ECOR3). 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho

A Carteira XP apresentou queda de 5,0% no mês de maio, enquanto o Ibovespa recuou 4,1%. No ano, a Carteira XP tem a performance negativa de 1,1%, enquanto o Ibovespa avança 4,1%.

Confira a carteira completa da XP Investimentos para junho:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 13%
Banco do Brasil BBAS3 8%
Petrobras PETR4 10%
Vale VALE5 6%
BM&FBovespa BVMF3 7%
Lojas Americanas LAME4 6%
Raia Drogasil RADL3 7%
Localiza RENT3 8%
Cosan CSAN3 7%
M Dias Branco MDIA3 6%
Pão de Açúcar PCAR4 7%
BB Seguridade BBSE3 7%
AES Tietê TIET11 8%