Credit Suisse corta preço-alvo de ação, mas mantém recomendação de compra

 A Minerva deve se beneficiar da maior oferta de gado neste ano e da desvalorização do real

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Credit Suisse cortou o preço-alvo das ações da Minerva (BEEF3) em 12 meses de R$ 16 para R$ 13, valor 19,2% acima do fechamento de terça-feira (30). A perspectiva outperform (acima da média do mercado, o equivalente a compra) foi mantida.

 O analista Victor Saragiotto destaca a maior oferta de gado neste ano, o que deve impactar os preços. A Minerva deve se beneficiar disto e da desvalorização do real, que deve ajudar a elevar as exportação para patamar acima da média histórica nos últimos 10 anos.

 Não só no Brasil, mas em todo o mundo haverá maior disponibilidade de carne de gado, explicada principalmente pelo aumento das exportações dos Estados Unidos – o quarto maior exportador de carne do mundo.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 “Apesar desta concorrência mais feroz, não vemos riscos negativos para os preços em dólar da carne, que devem permanecer acima de sua média histórica dos últimos cinco anos”, afirma o analista.

 Segundo o Credit Suisse, essa perspectiva é baseada na percepção de que os Estados Unidos e o Brasil exportam para diferentes países, que as exportações australianas provavelmente permanecerão moderadas devido ao fornecimento limitado de gado em 2017 e a Índia pode ganhar participação de mercado no Egito, onde os produtores brasileiros de carne bovina já reduziram sua exposição devido à depreciação em moeda local no quarto trimestre de 2016.