De olho em estrangeiro, Bradesco Corretora recomenda compra de ação

CMN anunciou medida que elevará participação de estrangeiros na bolsa brasileira

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A Bradesco Corretora reiterou a recomendação de compra das ações da B3 (BVMF3) após o CMN (Conselho Monetário Nacional) ter anunciado, na sexta-feira (26), que os investidores estrangeiros poderão depositar no exterior parte de suas garantias para operar no mercado brasileiro.

 Com a nova regra, esses investidores poderão aumentar suas posições mantendo uma parte das garantias no exterior. De acordo com o CMN, o Banco Central estabelecerá os regulamentos específicos, limitando as garantias no exterior a 10% do total da garantia na B3.

 “Vemos isso como um desenvolvimento positivo para a B3, apesar das garantias no exterior serem menores do que esperávamos, uma vez que tínhamos previsto mais do que os 10% anunciados”, afirma o analista Rafael Frade.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Como o limite aplica-se à garantia total – e não a um limite de 10% por investidor –, alguns investidores podem deter uma porcentagem maior de garantias no exterior, elevando a sua alavancagem e potencialmente aumentando os volumes de negociação.

 Dessa forma, a Bradesco Corretora estima um aumento potencial entre 5% e 10% nos volumes dos mercados futuros devido à medida anunciada pelo CMN. O preço-alvo para o papel em 12 meses é de R$ 23, valor 21% acima do fechamento de segunda-feira (29).