Citi eleva recomendação e preço-alvo para ação à espera de câmbio mais fraco

Apenas no último mês, a ação acumula queda de 14,3%

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora elevou a recomendação para as ações da Marfrig (MRFG3) de venda para neutra, principalmente devido ao valuation, uma vez que as ações caíram próximo do preço-alvo, e também devido a estimativa de lucros maiores diante da expectativa de câmbio mais fraco.

 O preço-alvo estimado para a ação em 12 meses foi elevado de R$ 6,40 para 6,80, valor 8,6% acima do fechamento de quarta-feira (24). Apenas no último mês, a ação acumula queda de 14,3%.

 “Esperamos que a recuperação do ciclo da carne bovina seja impulsionada pelo declínio dos preços do gado. Um real mais fraco em relação ao segundo semestre de 2017 ajuda o crescimento das exportações e o efeito de conversão da Keystone [controlada da Marfrig]”, avalia a corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 No entanto, um câmbio mais fraco também aumenta a despesa de juros da dívida em dólares da companhia. A Citi acredita que o IPO recentemente anunciado da Keystone deve ajudar a reduzir a sua elevada alavancagem financeira em aproximadamente 25%, mas continuaria a ser muito elevada em comparação com seus pares globais.

 Um IPO poderia reduzir a dívida líquida/ebitda da Keystone de aproximadamente 4.1x para 3x.