Citi recomenda compra de ação após encontro com CEO

Nos últimos anos, a Tim não deu motivos aos investidores para comprar suas ações, mas isso mudou

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora reiterou a recomendação de compra das ações da Tim (TIMP3) após encontro do CEO, Stefano de Angelis, com investidores na semana passada. O preço-alvo estimado para os papéis em 12 meses é de R$ 11,50, valor 21% acima do fechamento de terça-feira (23). A ação já acumula alta de 24% em 2017.

 A Tim retomou o crescimento da receita nos primeiros três meses deste ano, depois de 12 trimestres de retração, e agora a administração da companhia sente que está começando a coletar os frutos de investimentos anteriores. “Eles sentem que a companhia está bem posicionada para continuar crescendo, além de continuar melhorando a lucratividade”, diz a corretora após o encontro.

 Nos últimos anos, destaca a Citi, a Tim não deu aos investidores um motivo para possuir as ações da companhia, fora as expectativas intermitentes de que era um potencial alvo de fusão e aquisição.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 As receitas diminuíram por três anos seguidos (2014, 2015 e 2016) e, embora as margens continuem melhorando, o ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) também recuou e os planos de investimento “ambiciosos” impediram a geração de fluxo de caixa. No entanto, isso parece estar mudando, avalia a corretora. As receitas e o ebitda começaram a crescer de novo, junto com os cortes no investimento, o que deve permitir fluxos de caixa saudáveis à frente. “Agora, a Tim está dando aos investidores uma razão para comprar as ações”, avalia a Citi.