Com cenário político turbulento, XP recomenda ativo com “perfil defensivo” para a semana

Para analistas, momento atual deve ser de cautela e proteção

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 22 a 26 de maio. Dado o contexto de crise política, a opção dos analistas foi por retirar os papéis de Smiles (SMILE3) e incluir um ativo de perfil defensivo: Vivo (VIVT4). Além disso, houve redução de exposição em Itaú (ITUB4) e em Petrobras (PETR4), de forma a incorporar os novos papéis. 

De acordo com a equipe de análise, o momento atual pode ser propício para proteção, especialmente para os investidores que carregam grandes posições em renda variável. “Com a falta de clareza a respeito do cenário político nas próximas semanas, optamos por destinar um espaço da carteira a um ativo com perfil defensivo, isto é, perfil constante de receita, fluxo de caixa previsível e baixa alavancagem, de forma a blindar parcialmente a carteira de oscilações bruscas”, escrevem os analistas. 

Desempenho

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na semana passada, tanto a carteira da XP como o Ibovespa apresentaram queda. A carteira recuou 12,5%, enquanto o Ibovespa caiu 9,9% no mesmo período. 

Confira, abaixo, a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 20%
Hypermarcas HYPE3 9%
BM&F Bovespa BVMF3 15%
Lojas Americanas LAME4 13%
Vivo VIVT4 15%
BRF BRFS3 8%
Petrobras PETR4 20%