XP recomenda compra de Hypermarcas, BRF e outras 5 ações para esta semana

Os analistas optaram por modificar a exposição em alguns papéis

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 15 a 19 de maio. A opção dos analistas foi por manter a seleção de investimentos inalterada, modificando apenas a exposição em alguns ativos, reduzindo a participação de Hypermarcas (HYPE3) e Itaú (ITUB4), e aumentando a de Petrobras (PETR4) e Lojas Americanas (LAME4). 

De acordo com o relatório, a redução da participação em Hypermarcas deve-se ao menor potencial de upside no curto prazo, devendo responder principalmente ao noticiário de fusão e aquisição. O Itaú Unibanco, por sua vez, negocia hoje com valuation elevado e com potencial de valorização menor na visão dos analistas. 

Sobre a Petrobras, a equipe de análise acredita que, além de concentrar toda a posição em commodities do porfólio, a estatal “carrega potencial ainda grande de valorização com base em fundamentos saudáveis, valuation atrativo e venda de ativos”. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho

Na semana passada, a carteira da XP teve desempenho acima do benchmark. A carteira subiu 4,5%, enquanto o Ibovespa subiu 4,0% no mesmo período. 

Confira a carteira semanal da XP Investimentos:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 22%
Hypermarcas HYPE3 9%
BM&F Bovespa BVMF3 15%
Lojas Americanas LAME4 13%
Smiles SMLE3 11%
BRF BRFS3 8%
Petrobras PETR4 22%