Citi recomenda compra de ação e vê upside de 40%

“Fluxo de caixa consistente“ da Gerdau anima analistas

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora reiterou a recomendação de compra para as ações da Gerdau (GGBR4) devido à exposição da companhia ao mercado norte-americano e ao seu “fluxo de caixa consistente”. O preço-alvo em 12 meses foi estimado em R$ 13,50, patamar 39,5% acima do fechamento de quinta-feira (27).

 A recomendação reiterada de compra dos papéis acontece após a divulgação de dados do IABr (Instituto Aço Brasil). O consumo aparente brasileiro de aço aumentou 13% em março, a demanda por aço plano cresceu 18% e a demanda por aço longo avanço 2%, todas na comparação com fevereiro.

 As importações alcançaram 12% da demanda aparente por aço plano e 11% para aço longo. “Embora preocupante, isto está em linha com a média dos últimos 10 anos”, afirmam os analista.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O preço doméstico de aço plano está com um prêmio sobre os importados entre 16% e 26%, de acordo com os cálculos da Citi. Adicionalmente, maiores prêmios colocam pressão sobre os preços domésticos para o aço plano.

 “A última elevação de preços para os distribuidores de 8% está sob risco. Entretanto, preços para os consumidores industriais (cerca de 65% das vendas) não parecem estar sob risco neste momento, com prêmios de 5% a 15%. Para aço longo, o prêmio está em 7% a 10%, o que é ligeiramente abaixo da média histórica de 10% a 15%”, dizem os analistas.