Bradesco troca duas ações em seu portfólio para 12 meses; veja as mudanças

As ações da Iochpe irão substituir a Cemig, que atualmente está com uma taxa interna de retorno real de 6,2%, pouco mais que os 5,3% de títulos públicos, o que a torna menos atrativa

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise do Bradesco BBI anunciou mudanças em seu portfólio estratégico para o Brasil com a substituição das ações da Cemig (CMIG4 ) pela Iochpe-Maxion (MYPK3) e a saída dos papéis da Copasa (CSMG3) e entrada da Lojas Renner (LREN3).

 “Estivemos com sobrepeso em ações do nosso portfólio brasileiro por muitos trimestres e agora acreditamos que seja hora de reduzir a exposição a eles, de sermos mais seletivos nos nomes escolhidos e aumentar a exposição em ações em valorização no Brasil”, afirmam os analistas.

 A entrada da Iochpe é justificada pela exposição da empresa ao segmento automotivo e, por isso, altamente alavancado para o aumento da demanda doméstica. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) prevê aumento de 12% na produção do setor neste ano.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Além disso, o Bradesco BBI avalia que a empresa deve se beneficiar de um processo de desalavancagem, com a dívida líquida/ebitda caindo de 3,3x no ano passado para 2,1x em 2017, algo que pode não estar refletido no preço de sua ação.

 As ações da Iochpe irão substituir a Cemig, que atualmente está com uma taxa interna de retorno real de 6,2%, pouco mais que os 5,3% de títulos públicos, o que a torna menos atrativa.

 A segunda substituição é dos papéis da Copasa pelos da Lojas Renner. Segundo a equipe de análise, a varejista deve ser uma das principais beneficiadas pelas surpresas positivas no crescimento econômico do país. Além disso, a resiliência da empresa em meio às capacidades de execução e forte controle de custos deve continuar a apoiar os resultados da empresa no curtíssimo prazo, de acordo com o Bradesco BBI.

Continua depois da publicidade

 Sobre a Copasa, a principal razão para manter as ações era a perspectiva de queda nas taxas de juros no longo prazo. De agora em diante, achamos que há espaço limitado para uma redução adicional das taxas de longo prazo e acreditamos que elas incorporam um prêmio de baixo de risco diante dos riscos fiscais existentes”, explica o Bradesco BBI.

 Veja como ficou o portfólio do Bradesco BBI, que tem horizonte de investimento de 12 meses e usa como referência o índice MSCI Brasil:

Empresa Ticker Peso MSCI Peso portfólio Bradesco Recomendação
Banco do Brasil BBAS3 2,6% 6,5% Outperform
Itaú Unibanco ITUB4 11,8% 20% Neutra
BM&F Bovespa BVMF3 3,7% 10% Outperform
Cesp CESP6 0% 10% Outperform
Lojas Renner LREN3 1,8% 14% Outperform
Iochpe-Maxion MYPK3 0% 10% Outperform
Usiminas USIM5 0% 10% Outperform
Klabin KLBN11 0,8% 5% Neutra
Suzano SUZB5 0,5% 5% Neutra
Petrobras PETR4 9,4% 9,5% Outperform