XP recomenda compra de 7 ações para esta semana

Os analistas optaram por modificar 'levemente' a estratégia da seleção de investimentos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 17 a 21 de abril de 2017. A opção dos analistas foi por modificar ‘levemente’ a estratégia da seleção de investimentos, excluindo os papéis de Banco do Brasil (BBAS3), incluindo Hypermarcas (HYPE3) e alterando a exposição de outros ativos para balancear o portfólio. 

O principal movimento foi a concentração dos ativos do setor financeiro em apenas dois nomes, retirando BBAS3 da carteira. “Reiteramos que o outlook positivo para o ativo permanece inalterado, se trata apenas da seleção de nomes de beta menor e diversificação. Também vale ressaltar a redução marginal em Vale, devido à recente oscilação do preço do minério de ferro”, escrevem os analistas. 

Com relação à entrada de Hypermarcas, a equipe de análise acredita que o momento é propício para a entrada no ativo, com grande espaço de valorização no curto prazo, e com potencial da aprovação da redução de capital e distribuição de dividendos. “No médio/longo prazo, acreditamos que as ações possam negociar a múltiplos mais elevados, dado que hoje a Hypermarcas atua praticamente só no setor de medicamentos e negocia a múltiplos de varejo”, escrevem.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho

Na semana passada, a carteira da XP teve desempenho inferior ao do Ibovespa, de -3,1%, enquanto o índice teve queda de 2,8% no mesmo período. 

Confira a carteira semanal da XP Investimentos:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 26%
Hypermarcas HYPE3 11%
BVM&F Bovespa BVMF3 13%
Sabesp SBSP 11%
CCR CCRO3 15%
Vale VALE5 9%
Petrobras PETR4 15%