Bradesco vê upside de 90% em ação e recomenda compra

Empresa tem histórico de elevados pagamentos de dividendos

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A Bradesco Corretora considera a Sanepar uma das empresas mais atrativas no segmento de serviços públicos e recomenda a compra de suas ações (SAPR4) em abril, especialmente para quem está de olho em dividendos. O preço-alvo das ações em 12 meses foi fixado em R$ 21, patamar 89,5% acima do fechamento de segunda-feira (10).

“A ação registrou forte desvalorização em março, claramente por conta da frustração de expectativas do mercado quanto ao ‘timing’ da revisão tarifária (escalonado em oito anos, ante uma expectativa de quatro anos)”, afirma a equipe de análise do Bradesco.

Apesar disso, a corretora entende que o percentual de 25,6% de reajuste concedido pela agência reguladora pode resultar em reflexos positivos para a empresa no médio prazo. “Permanecemos acreditando que a Sanepar merece um prêmio em seu ‘valuation’ na comparação com outras empresas do setor”, dizem os analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A avaliação leva em consideração a “provável maior lucratividade” da empresa diante das novas tarifas, o cenário virtualmente sem risco para o abastecimento de água, as despesas operacionais – em grande parte – alinhada com suas receitas, a ausência de risco cambial, uma vez que a empresa não possui dívida externa e o menor risco ambiental.

“A empresa tem mantido uma prática de distribuição de dividendos ao redor de 50% nos últimos seis anos e não vemos razão para isso mudar, o que também a credencia como um ‘player’ de dividendos”, explicam os analistas da corretora.