Petrobras, Vale e mais 5 ações para investir nesta semana

A instituição financeira optou por modificar a exposição em alguns papéis

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 3 a 7 de abril de 2017. A opção dos analistas foi por reduzir a exposição em Itaú (ITUB4) e aumentar em Petrobras (PETR4) e CCR (CCRO3). 

Os analistas escrevem que estão mais otimistas após os bons resultados de 2016, o que deve-se à continuidade no processo de desinvestimentos e tendência de recuperação do preço do petróleo no mercado internacional. 

Além disso, a equipe de análise acredita que as ações da CCR devem ser beneficiadas pela recuperação da atividade econômica, assim como, de novos leilões de concessões que a companhia poderá participar.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A opção por reduzir a concentração no setor financeiro, por sua vez, veio acompanhada da redução na exposição às ações de Itaú, que já acumulam altas de mais de 15% ao ano. 

Desempenho

Na semana passada, a carteira da XP teve um desempenho superior ao do Ibovespa, de 2%, enquanto o índice teve alta de 1,5% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 22%
Banco do Brasil BBAS3 14%
BVM&F Bovespa BVMF3 12%
Sabesp SBSP 11%
CCR CCRO3 15%
Vale VALE5 11%
Petrobras PETR4 15%