Vale, Sabesp e outras 5 ações para investir nesta semana

A XP Investimentos optou por retirar os papéis de Gerdau na carteira desta semana

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 27 a 31 de março de 2017. A opção dos analistas foi por retirar os papéis de Gerdau (GGBR4), incluir os papéis de BM&F Bovespa (BVMF3) e aumentar a exposição em Petrobras (PETR4). 

De acordo com o relatório, Gerdau foi excluída da carteira por apresentar mal desempenho na bolsa, com a redução das expectativas em relação à programação de investimentos em infraestrutura nos EUA, que poderá ser reduzida e/ou postergada. “Mantemos uma exposição ‘neutra’ no setor com exposição em outros ativos”, escrevem os analistas. 

A equipe de análise escreve ainda, que a aprovação do Cade para a fusão da BM&FBovespa com a Cetip veio em um bom momento: “O cenário de novas ofertas públicas iniciais (IPOs), anúncio de importantes sinergias geradas (cerca de R$ 100 milhões dentro de 3 anos) além das oportunidades de crescimento de receitas adicionais, sustentam nossa perspectiva positiva para o papel em bolsa”.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação aos papéis de Petrobras, a XP acredita que a continuidade do processo de vendas de ativos e desalavancagem após a decisão do TCU também podem sustentar o preço dos papéis em bolsa. “Não acreditamos que os preços internacionais do petróleo permanecerão por muito tempo abaixo dos US$ 50/barril, podendo se traduzir em tendência de recuperação nos próximos períodos”, afirmam no relatório. 

Desempenho

Na semana passada, a carteira da XP recuou 3,7%, enquanto o Ibovespa, caiu 1,6% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 30%
Banco do Brasil BBAS3 14%
BVM&F Bovespa BVMF3 12%
Sabesp SBSP 11%
CCR CCRO3 11%
Vale VALE5 11%
Petrobras PETR4 11%