Itaú Corretora vê potencial de alta de 13% em ação do ABC Brasil

 Retorno de dividendos esperado é de 6,4% em 2017

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Itaú Corretora mantém a recomendação de outperform (desempenho acima da média do mercado) para as ações do banco ABC Brasil (ABCB4) e elevou o preço-justo para o papel de R$ 16,70 para R$ 21,20. O valor é 13,1% superior ao fechamento de sexta-feira (24).

A atualização da estimativa incorpora os resultados trimestrais do ABC Brasil e as novas premissas macroeconômicas. Os analistas explicam que o potencial de valorização é limitado e leva em consideração o retorno relativamente alto em dividendos, o retorno médio sobre o patrimônio líquido estável – mesmo com o aumento nas despesas de provisão – e o momento positivo em relação à expansão da carteira de crédito.

Os analistas também aumentaram a estimativa de longo prazo de retorno médio sobre o patrimônio líquido de 15,5% para 16,4% devido a maior alavancagem e ao menor custo de risco.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A despeito da forte alta recente, com as ações ABCB4 subindo 63% em 2016 e 37% no acumulado de 2017, os analistas destacam que o banco continua gerando retorno relativamente alto em dividendos, projetado em 6,4% para 2017, acima do esperado para Bradesco (4%) e Banco do Brasil (3,2%).