BTG vê “desconto considerável” em ações da Queiroz Galvão e espera alta de 48%

Preço-alvo está em R$ 8,50

Weruska Goeking

(Foto: Bloomberg)

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual recomenda compra das ações da Queiroz Galvão (QGEP3) mesmo após o resultado fraco – e esperado – no quarto trimestre do ano passado. O preço-alvo dos papéis é de R$ 8,50 em 12 meses, valor 48% acima do fechamento de 24 de março.

 O lucro líquido da companhia despencou 132,1% nos três últimos meses de 2016 na comparação com igual período do ano anterior. O resultado foi impactado pelo aumento dos gastos com exploração.

 A companhia divulgou ainda que sua primeira extração do campo de Atlanta foi adiada mais uma vez. O prazo passou do fim de 2017 para o início do próximo ano, ou seja, o desempenho do campo passou para o primeiro trimestre de 2018.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Apesar do adiamento, o BTG Pactual considera a Queiroz Galvão uma empresa  “barata” de exploração e produção de petróleo. O banco ainda considera que as ações são negociadas com um “desconto considerável”. A venda de 66% da participação da Petrobras no Campo de Carcará ajudou a valorizar os campos da Queiroz Galvão, avalia o BTG.

“Vemos valor na empresa, embora compreendamos plenamente a falta de entusiasmo de alguns Investidores”, afirmam os analistas do BTG.