BTG Pactual recomenda compra para ação e vê upside de 42%

Reunião com companhia consolida visão positiva para a companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Fibria (FIBR3). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 38,00 para os próximos 12 meses, o que totaliza um potencial de alta de 42,27% em relação ao fechamento do dia 3 de março de 2017.

O relatório foi elaborado após uma reunião com a companhia, a qual continua vendo uma forte demanda e outros fatores que podem contribuir para um bom desempenho. A Fibria acredita também, que a oferta de entrada em 2017 será menos significativa do que a esperada. “Mantemos nossa recomendação de compra pelo fato de Fibria ter a maior alavancagem para o aumento dos preços da celulose”, escrevem os analistas. 

Ainda de acordo com a equipe de análise, a companhia deve contar com uma administração que otimize eficiência e resultados operacionais no longo prazo, sendo possível ver valor em sua expansão no segundo semestre deste ano, o que, consequentemente, ajudará a melhorar a estrutura consolidada de custos de caixa da FIBR.