BR Malls, Gerdau e mais 5 ações para investir nesta semana

A XP investimentos optou por incluir os papéis de BR Malls em sua seleção de investimentos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do país, divulgou sua carteira recomendada para a semana de 20 a 24 de fevereiro. Desta vez, a escolha dos analistas foi por incluir os papéis de BR Malls (BRML3) e reduzir a exposição em Petrobras (PETR4) e em Banco do Brasil (BBAS3), de forma a rebalancear a carteira com a entrada do novo ativo.

De acordo com o documento, a inclusão de BR Malls deve-se à tentativa de captar um possível movimento de alta pós-Copom. Os analistas afirmam que há uma grande probabilidade do corte da Selic vir em 0,75 ponto percentual, o que seria positivo para papéis com endividamento alto, como é o caso da BRML.

Visto que o novo ativo está sendo introduzido com uma exposição de 8%, a equipe de análise optou por reduzir marginalmente a posição de Banco do Brasil, em 2%, e de Petrobras, em 6%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Acreditamos que a boa performance de BBAS na semana anterior, após a publicação dos resultados de 2016 e do guidance para 2017, seja uma boa oportunidade de realização de parte da posição. Quanto à Petrobras, reduzimos em maior magnitude devido à ausência de catalisadores no curto prazo”, escrevem os analistas. 

Desempenho

Na semana passada, a carteira da XP teve alta de 2,2%, desempenho superior ao do Ibovespa, que avançou 1,5% no mesmo período. 

Confira a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 28%
Gerdau GGBR4 15%
Banco do Brasil BBAS3 13%
Vale VALE5 16%
Petrobras PETR4 10%
Vivo VIVT4 10%
BR Malls BRML3 8%