BTG Pactual recomenda compra para empresa após resultados ‘robustos’

Analistas esperam um dividend yield de 8% para 2017

Mariana Zonta d'Ávila

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Smiles (SMLE3). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 65,00 para os próximos 12 meses, o que totaliza um potencial de alta de 15,29% em relação ao fechamento do dia 16 de fevereiro de 2017.

No relatório, os analistas elogiam os resultados do último trimestre de 2016 e afirmam que os números “robustos” superaram as expectativas. Além disso, a companhia apresentou um forte EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, na sigla em inglês) de R$ 189 milhões, um aumento de 71% em relação ao mesmo período do ano anterior, e de 7% acima do esperado. 

“Vemos Smiles como um ativo interessante (oferecendo 8% de dividend yield para 2017), apoiado por um momentum de ganhos robustos (como ocorreu no quarto trimestre de 2016), com forte crescimento de fundamentos”, escrevem os analistas. “O ajuste de preços recém-divulgados para as passagens aéreas da Gol para 2017 também foi um grande diferencial, já que a Smiles poderá manter seus valores de resgate sem necessidade de aumentar o número de milhas necessárias para tal, e, desta forma, ganhará mais força sobre seus concorrentes”, completam.