Bradesco BBI recomenda compra para ação e espera alta de 27%

Analistas afirmam que recuperação econômica deve proporcionar aumento nos volumes domésticos da companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Bradesco BBI elaborou relatório em que eleva a recomendação de Duratex (DTEX3) para Outperfrom (performance acima da média do mercado). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 10,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 27,23% em relação ao fechamento do dia 2 de fevereiro de 2017. É estimado também, um dividend yield de 1,5% para a companhia.

Segundo o documento, os analistas esperam que a recuperação econômica do país em 2017 proporcione um aumento de 3,5% nos volumes domésticos da companhia. Além de preverem um aumento de 3 a 4% nas exportações de painéis de madeira neste ano, a expectativa é de que o EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, na sigla em inglês) da companhia se recupere em 21%, contra 17% em 2016.

“A venda de móveis permanece fraca no Brasil, mas a queda dos juros e a maior facilidade de crédito, juntamente com um potencial aumento de renda disponível, podem impulsionar a demanda no segundo semestre”, escrevem os analistas.